CANOA não é ARCA de NOÉ

Foto: Virginia Carvalho- Canoas-RS

As chuvas caem…

As águas descem…

Enxurradas se formam… 

Encostas desmoronam… 

Rios e ruas transbordam… 

Casas e prédios inundam…

Campos e vales afundam…

Arenas e estádios emudecem…

Pessoas e animais desfalecem…

Cidades inteiras desaparecem… 

Porto Alegre, entristece…

Eldorado do Sul, empobrece…

A mudança climática acontece…

Quem a nega, até esquece...

Canoas não tem canoa,

que salve tantas espécies…

Canoa não é Arca de Noé:

recomeçar será ato de fé!

SÉRIE: PO-ÉTICA PROF-ÉTICA

ESTEVAM MATIAZZI- 05/06/2024

PS1: 05 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi criada em 1972, exatamente no ano em que nasci há 52 anos. À época as preocupações com as mudanças climáticas estavam  só no começo. De lá para cá a preocupação se transformou em emergência climática. Vide o que está acontecendo mundo afora, como no caso mais recente no Rio Grande do Sul. 

PS2: O Blog Sabedoria do Amor foi criado por mim em 2017, com um domínio gratuito, sem interesse de monetização. Nestes 7 anos, fiz apenas a divulgação para venda de meus livros autorais. Nesse post, no entanto, peço licença aos leitores e às leitoras, para divulgar uma Campanha de Solidariedade para uma de minhas leitoras mais assíduas: Virginia Carvalho, moradora de Canoas-RS. A casa dela foi uma das atingidas pelas enchentes. Ela começou uma Campanha de arrecadação para reconstruir a casa e adquirir novas mobílias. As fotos deste post são da casa da Virginia, postadas por ela, no instagram. Quem quiser visitar o perfil dela, irá encontrar vídeos e fotos da casa antes e depois das chuvas. Siga-a no perfil: @vicendron . A ajuda pode ser de qualquer valor via pix. A chave disponibilizada é: vicendron@hotmail.com

Foto: Virginia Carvalho- Canoas-RS

8 comentários

  1. Ainda que meu pensamento mais racional (ou radical, não sei) leve-me a crer que estamos próximos do fim da humanidade, aquele outro lado, o mais afetivo/emocional cresce ao ler posts como o teu e o acreditar que ainda podemos viver muito mais cresce. Virgínia irá se reerguer e nosso Rio Grande também. Muito obrigado, Estevam.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário